quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Primeira Reunião

Saiu a primeira reunião para definirmos algumas coisas a respeito da viagem para Bolívia-Peru-Chile, já montamos um pré roteiro, quais cidades iremos visitar, definimos já que iremos de ônibus de Poa-Campo Grande e Campo Grande-Corumbá, pegando o trem da morte em Puerto Qujarro.
É muito legal essas reuniões, preparações, pesquisas, agora definimos que todos iremos pesquisar a respeito das cidades, para na próxima reunião todos conhecerem bem todo o roteiro, para definirmos quanto tempo iremos ficar em cada cidade, etc etc etc.
Tomara que o final do ano chegue logo, que daí irá faltar pooooouco, daí será mochila nas costas, ruma à Bolívia, Peru e Chile :)

sábado, 1 de agosto de 2009

Mudança de planos

É, nem tudo sai como o planejado sempre né..
Estava com tudo certo para ir para Jaguarão no sábado de manhã, e me avisaram as 15:00 de sexta que eu teria que ir viajar com meu chefe pro interior as 17:00, ou seja, sai correndo da assembleia, vim em casa, fiz minha mochila, coloquei nas costas, e pé na estrada..
Fui dirigindo, fomos primeiro em Maratá, que tinha encontro do partido na cidade, chegamos na cidade era umas 18:30, cidade muito bonita, pequeninha, cerca de 2.500 habitantes, limpa, estruturada, a reunião terminou, jantamos, e por volta da meia noite tocamos pra Salvador do Sul, onde nós dormimos, uns 20 Km de estrada de terra, no escuro, serração, hehehe.. aí uma fotinho da vista do hotel
As 8:00 tocamos pra Veranópolis, pra mais um encontro do partido, chegamos na cidade por volta das 9:30, estradinha com MUITA curva, estreita, mas bem cuidada, passamos por Carlos Barbosa, Bento.. outra cidade muito bem cuidada, tu pisa na faixa de segurança pra atravessar a rua, os carros param, educação é outra coisa, se tu faz isso em porto alegre, é atropelamento na certa.. hehehe
Fotos de Veranópolis
Por volta das 14:00 saímos de lá e viemos pra poa, cheguei em casa era umas 16:30, com uma vontande imensa de ter ido a Jaguarão, mas tambem foi válido por ter conhecido algumas cidades que não conhecia, e Jaguarão que me aguarde, que irei..

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Na Estrada

Enquanto iniciam-se os preparativos pra grande viagem, irei postar aqui também minhas outras viagens, aqui dentro do Estado mesmo, praias, interior, fronteira :)
Sábado estou indo fazer um bate-volta à Jaguarão, eu, meu irmão e dois colegas do trabalho, buscar uns perfumes, e mais algumas besteiras, pegar uma estrada, bom para dar uma renovada no ânimo, e dar um gás novo para o reinício das atividades na Assembléia.
Iremos sair as 5 da manhã de Porto Alegre, para chegarmos lá por volta das 9:30, que daí da tranquilo pra olhar bem as lojas, almoçar, e depois pegarmos a Estrada de volta.
Pé na estradaaa gurizada

Início dos preparativos

Eaí galera, primeira postagem, espero que de muitas :) Bom, vamos começar do começo.. hehehe Criei este blog com o objetivo de começar a relatar, desde o início, os preparativos para a mochilada que irei fazer junto com alguns amigos, pela Bolívia, Peru e Chile. Esta idéia surgiu de uma amiga minha, que está se formando, e resolveu que depois da formatura iria viajar, e conversando numa roda de amigos, acabou saindo a idéia de se ir à Machu Picchu (idéia de outro amigo que esta na roda). Na hora eu não dei muita bola, mas depois resolvi dar uma pesquisada sobre a viagem, e como sempre tive muita vontade de viajar pela América do Sul, apenas com algumas pesquisas pela internet, simplesmente me apaixonei pela idéia de fazer uma viagem dessas, claro que com um pouco de aventura, ou seja, ir até Corumbá (MT), pegar o Trem da Morte na Bolívia, e ir indo, até chegar em Machu Picchu para fazermos a trilha, depois Chile, e de volta ao Brasil. Os preparativos estão bem no início, fiz apenas algumas pesquisas, mas já estou completamente motivado, a idéia é or entre final de janeiro, e início de fevereiro, que é a melhor data pra todos que irão (por enquanto estamos entre 4 pessoas, eu, Fê, Cris e Mauro). Início de agosto faremos a primeira reunião para darmos o pontapé inicial dos preparativos, aos poucos irei colocando mais informações, fotos das nossas reuniões, nossas idéias de roteiros, etc etc etc. Que se inicie esta aventura, com uma mochila nas costas, os amigos ao lado e muita vontade de conhecer o mundo.